sábado, 31 de janeiro de 2009

Profecia e Liberdade : primeiras idéias

O que Deus tem pra nós?
Será que podemos conhecer?
Hoje as pessoas acreditam mais em visôes e revelaçôes do que nas verdades que Deus quer transmitir pra elas. Verdades que compreendidas poderiam mudar totalmente suas vidas e futuro. Só que o que vejo é pessoas vivendo um a vida carregada de fardos porque colocaram suas esperanças em revelaçoes sem base biblica e nao tem se quer disposiçâo pra estudar ou tentar compreender o que Deus quer fazer em suas vidas ( esse assunto eu vou expor embreve).
Podemos entender que os planos de Deus pra nós já estâo revelados como diz: "mas Deus nos revelou pelo seu Espirito", tudo que precisamos é da iluminaçâo do Espirito de Deus para compreender sua verdade pra nossas vidas. Nâo estou dizendo que revelaçôes sâo erradas, mas que nenhuma profecia tem o poder de tirar minha liberdade de escolher. Pregadores com "dons de revelaçôes" podem falar que eu serei uma coisa que nunca sonhei ser, e entâo para "obedecer" a Deus eu vou viver de acordo como eles falaram.
Tudo que preciso fazer é me dispor a estudar a biblia e saber que, o que Deus tem pra mim está em sua palavra. É preciso deixar a preguiça de lado e passar tempo com Jesus, ouvindo o que Ele tem para falar, porque em tudo que Ele nos disser pra fazer, será para que possamos nos tornar como Ele. Esse é o propósito de Deus para cada filho seu, fazer que nós nos tornemos semelhantes a Jesus!

(Ian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário