domingo, 18 de abril de 2010

Desviado?

Desviado, umas das palavras mais faladas no meio evangélico hoje, tem um sentido muito diferente do que ela realmente é.
Mas o que significa então? Quero expor três pontos básicos sobre esse assunto que já está virando a cabeça de muitos.

1. O que significa está desviado? 

*Alguém que deu as costas, abandonou algo. 

2. Qual a visão da igreja(instituição humana diferente da IGREJA do Cristo) sobre ser um desviado?

*Na visão da igreja está desviado significa não está indo aos cultos regularmente, não dar o dizimo, não fazer parte de ministério, não está na "comunhão", não participar das programações, cantar músicas mundanas e por aí vai... 

3. Qual a visão biblica sobre está desviado?

*Aqui vou simplismente expor algumas intuições que tive nesse seguinte texto.
Tiago: 5.19,20:

"Meus irmãos, se alguem dentre vocês se desviar da verdade e alguem o converter,  sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."

O desviado seria aquele que depois que teve o conhecimento da verdade, e não procurou viver de acordo com ela, mas continuou a pecar voluntariamente; seria considerado como alguém que saiu do caminho verdadeiro ou da Verdade que é Cristo.
Penso que para um cristão se desviar da verdade, ou abandonar a fé, não seria tão simples assim,pois a verdade é aquilo que realmente é, uma pessoa depois te ter compreendido isto e ainda viver de uma maneira contrária, posso considerar que essa pessoa é louca, pois como alguém pode ter a certeza de que  por exemplo a lei da gravidade é real é se jogar de um prédio? assim também como pode alguém conhecer a verdade(que não é um conceito, mas uma pessoa) e ainda agir de forma oposta a ela? Certamente seria loucura! Uma coisa é está desviado da verdade outra coisa é está desviado da igreja, que infelizmente hoje  a Igreja de Cristo está dentro da "igreja", não se pode negar isso; nao se deve julgar pela a aparência. pois isso pertence somente a Deus. (Ian)


Nenhum comentário:

Postar um comentário